Compartilhe!

Entre uma imagem projetada num telão, tapete vermelho e muita pipoca, a população da cidade de São João do Sabugi, localizada no Seridó do Rio Grande do Norte realizou na noite desta quarta-feira, dia 07 de agosto, a segunda edição do Mostra Cine, um festival audiovisual com obras produzidas pelos alunos do Ensino Médio, da escola Estadual Senador José Bernardo.

O festival, que foi projetado em dois meses possibilitou os alunos uma vivência criativa com o audiovisual, onde utilizando um aparelho celular, eles criaram filmes que concorreram às categorias Curta Minuto, Documentário e Curta Ficção.

O idealizador desse evento é o professor paraibano e artista visual Junior Misaki, que na disciplina de Arte propôs esse desafio aos alunos, que segundo ele foi realizado com êxito. “O evento trouxe desde temáticas folclóricas, de crítica reflexiva e até ficção científica produzida e idealizada por alunos de escola pública, que fizeram cinema na garra, mesmo com pouquíssimos recursos, mas com muita criatividade e talento” ressaltou.

O II Mostra Cine em 2018 revelou o filme “Groxo Man” dirigido pelo estudante Espedito Victor, que foi selecionado na Mostra Seridó do conceituado Curta Caicó. O evento na escola atraiu mais de 400 pessoas da comunidade, com entrada franca, que também puderam dar o seu voto na categoria popular.
Confira as obras participantes:

CURTA MINUTO

Conhecendo Gianotti
Jogo da atualidade
A história
Uma palavra pode
Se tornar um tapa
Vaquejada de galinha
Linha do tempo da mulher (Vencedor da Categoria Curta Minuto)
Como fazer sua pipa

DOCUMENTÁRIO

Rezadeiras (Vencedor da Categoria Documentário)
Máquina de Costura

CURTA FICÇÃO

Made in Ipujocó (Vencedor da Categoria Curta Ficção, Voto Popular e Atuação Revelação)
Parelelo 2050: Uma viagem pelo espaço tempo (Vencedor Melhor Fotografia e Inovação)

Jr. Misaki – Assessoria 
Deixe seu comentário