Compartilhe!

Opinião: 

Por 370 votos favoráveis e apenas 124 contra foi aprovado praticamente o fim da aposentadoria no Brasil. Na madrugada do dia 7 de agosto de 2019, os deputados em sua maioria, aprovaram a famigerada reforma da previdência que irá prejudicar diretamente a classe trabalhadora no geral, pois hoje de 10 trabalhadores que estão aptos com idade e tempo de serviço para se aposentarem apenas dois irão conseguir.

Outro golpe é no tocante ao recebimento do PIS PASEP, antes que recebia até dois salários mínimos, receberia o PIS PASEP e hoje só vai receber quem ganha até R$ 1.364,43.

Com essa medida, de cada dez trabalhadores, apenas um irá continuar recebendo. Em Patos, nenhum servidor público irá receber mais o PASEP no próximo ano, pois todos ganham superior a esse valor, pois o salário levado em consideração é o bruto e como tem insalubridade, adicional noturno, quinquênio, gratificações, todos serão prejudicados.

O principal da reforma foi aprovado que trata da idade e do tempo de serviço. Homens 65 anos e mulheres aos 62 anos e se não tiver o tempo e idade, irão receber proporcionalmente.

Na Paraíba, dos 12 deputados, apenas 4 votaram contra a reforma.

Fiquemos de olho pois esses ratos que votaram contra a classe trabalhadora, deverá ter a resposta nas urnas em 2020 e 2022.
Os ratos gostam de ” trabalhar” a noite.

 

José Gonçalves 

Deixe seu comentário