Compartilhe!

O Santuário Frei Damião, na Granja Breno Wanderley, em São José do Bonfim, região de Patos, será inaugurado neste sábado, 10,  na santa missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, presidida pelo padre Luciano Dias de Morais.

A missa começa às 19 horas e logo após acontece a procissão e descida da bandeira. A benção e inauguração do Santuário ocorrem em seguida e é aguardada com muita expectativa pelos fiéis do frade italiano que se radicou no Brasil e arrastava multidões por onde passava, tornando-se um ícone da fé sertaneja. “Na parede do Santuário existe uma veste litúrgica que pertenceu a Frei Damião”, disse o jornalista Bruno Onerb Wanderley Cesar, administrador do Oratório Privado de Nossa  Senhora Rainha dos Apóstolos.

Construído pelo oficial de justiça aposentado Breno Wanderley, este será o segundo Santuário na Paraíba dedicado ao missionário das multidões Frei Damião. O primeiro fica em Guarabira, no Agreste Paraibano.

O santuário fica num lugar onde a natureza proporciona belos cenários, entre as serras do município de São José do Bonfim e será aberto à visitação pública.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Bruno Onerb

 

Deixe seu comentário