Compartilhe!

Seis mulheres da região do Médio Sertão, sendo cinco de Patos e uma de Livramento, no Cariri Paraibano, participarão da Marcha das Margaridas, em Brasília-DF, que acontece de 13 a 14 de agosto, de terça-feira até quarta-feira. Ao todo, participarão 256 mulheres da Paraíba.

Quatro representantes de Patos (Paloma Pires, Lielma Xavier, Rafaela Alves e Juvenia Holanda) já estão na capital federal para participar de outro evento, a Marcha das Mulheres Indígenas, que iniciou nesta sexta-feira (09) e segue até domingo (12), enquanto as agricultoras Jeany Venâncio (do Sítio Trincheiras, em Patos) e a agricultora Luciana Inácio da Silva (da Comunidade Quilombola Sussuarana, em Livramento) partirão no próximo domingo (11) e se juntarão as demais para a Marcha das Margaridas.

A Marcha das Margaridas é a maior manifestação de mulheres rurais da América Latina. O objetivo é protestar contra as ações prejudiciais ocasionadas pelo governo Jair Bolsonaro, especialmente na zona rural, e também será uma oportunidade de colocar a perspectiva feminista e revolucionária das mulheres em prática. “Nós, através de várias entidades, inclusive a entidade que está nos apoiando a chegar até essa marcha, a Ação Diocesana de Patos por meio do Programa de Promoção e Ação Comunitária (PROPAC) estaremos no ato público. São várias mulheres da América Latina que participarão do evento”, disse líder comunitária do Sítio Trincheiras, Jeany Venâncio.

 

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário