Compartilhe!

O cão farejador é um personagem constante na solução de casos de polícia e em diversas outras situações que se referem ao regaste de vítimas. Celebrados pelo olfato aguçado e preciso, os cães usados como ferramenta nesse tipo de situação são treinados de maneira específica, desenvolvendo ainda mais a sua sensibilidade olfativa e permitindo que se tornem grandes aliados para a solução de casos variados.

Além da grande sensibilidade e capacidade olfativa, características como lealdade e coragem também são levadas em conta para definir um bom cão farejador, sendo que algumas raças ganham destaque nesses requisitos – apresentando-se como os animais ideais para a realização das diversas tarefas nesse tipo de trabalho.

Em Patos, as polícias Civil e Militar ganharam um novo parceiro no combate ao tráfico de drogas: Zeus. Um cão da raça Labrador, de apenas sete meses, treinado pelo Cabo PM Beethoven, do 3º BPM, que na sua primeira ação, na última sexta-feira, dia 09, ajudou os policiais da Rotam na localização de drogas, na comunidade Rua do Meio, no bairro Liberdade, onde na ocasião um jovem foi preso e um adolescente apreendido.

Veja o vídeo, numa reportagem especial de Airton Alves para a Rádio Espinharas FM 105.1, e o Portal Patosverdade.com.

 

Airton Alves – Patos Verdade

 

Deixe seu comentário