Compartilhe!

5d5334ffce43a 1Dando continuidade ao cronograma de entrega dos Kits Alimentares, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa de Aquisição de Alimentos realizou nesta terça-feira, 13, no CRAS Severina Celestino, localizado no bairro Morro, a entrega de 150 kits às famílias vinculadas ao equipamento.

A ação tem como objetivo de fomentar a política de combate à insegurança alimentar e levar alimentos saudáveis para as famílias assistidas pelo programa.

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, participou do evento e ressaltou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos para o desenvolvimento das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Reativamos o PAA que estava desativado em Patos e estamos percorrendo diversos bairros do nosso município fazendo a distribuição de kits alimentares, através dos CRAS. O intuito é levar para as famílias que mais necessitam alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e sobretudo saudável”, ressaltou Sales Júnior.

5d5334ffcd819 3De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, esse momento é o encerramento de um ciclo de quatro entregas nos CRAS de Patos.

“Encerramos as entregas de mais 600 kits alimentares do Programa de Aquisição de Alimentos, através dos Centros de Referência em Assistência Social de nosso município, que beneficiarão a alimentação dessas famílias”, comentou.

A senhora Nilma Maria foi uma das beneficiadas com um kit. “Agradeço primeiramente, a Deus e depois ao prefeito Sales Júnior e à secretária Edjane Araújo por nos proporcionarem este momento tão lindo. Esses alimentos vão nos ajudar muito”, relatou.

O vereador Ramon Pantera, parabenizou a Prefeitura de Patos e a SEMUDES pela iniciativa de contemplar, através desse projeto, diversas famílias da cidade e espera que mais ações como estas venham em benefício dos mais necessitados.

O evento também contou com a presença de representantes dos vereadores, tais como Paulinho Lacerda, líder do governo; Diogo Medeiros e Edvar Satyro (Cambirota).

 

Coordecom

Deixe seu comentário