Compartilhe!

capa 1Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019, modalidade xadrez, nos naipes masculino e feminino, categorias A(12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos) ocorreram na última sexta-feira 16 de agosto na Vila Olímpica Parahyba.

As enxadristas de Várzea, Sara Soares e Yasmin Soares, que competem profissionalmente pela equipe de Patos, representaram de maneira magnífica a Sexta Região de Ensino e conquistaram os títulos estaduais do naipe feminino nas suas respectivas categorias.

As duas irmãs-prodígio do xadrez nacional venceram de forma esmagadora e ambas com 100% de aproveitamento, sem oferecer chances às demais campeãs das outras regionais do Estado.

0716bdad 495a 4f61 b6df ce0c286e6b5fAs duas brilhantes jogadoras vão trilhando um ano de expressivas vitórias e colocam a pequenina cidade Várzea no cenário nacional da modalidade. Ambas já são destaques em nível nacional, ocupando as segundas colocações no ranking nacional em suas respectivas faixas etárias.

Isaac e Girlande, pais das notáveis competidoras, não medem esforços para potencializar o talento enxadrístico das promissoras esportistas, trabalhando diuturnamente, a fim de que as mesmas alcancem resultados cada vez mais
expressivos.

Após disputarem com bastante brilhantismo os Abertos do Brasil de João Pessoa e Natal-RN, nos meses de março e junho respectivamente, as duas participarão do Nordestão em Recife ainda este mês. Esta última prova é qualificatória para a final do Campeonato Brasileiro Absoluto. Com a conquista em nível estadual, as duas garantiram a vaga na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Esta competição acontecerá na cidade de Blumenau-SC no período de 16 a 30 de novembro e faz parte do calendário oficial de provas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Severino Amâncio de Morais Neto (professor e divulgador do xadrez em Patos e região)

Contatos: 83-996797335 e 996341837.

Deixe seu comentário