Presidente da Câmara de Vereadores de Patos Sales Júnior
Compartilhe!

Ambiente conturbado na administração e na política patoense. Com a renúncia do prefeito Sales Júnior (PRB) na tarde desta terça-feira, 20, quem passa a responder provisoriamente pela Prefeitura de Patos é o atual Secretário Municipal de Finanças Jonas Guedes que assumiu recentemente a pasta. As informações são do advogado Corsino Peixoto.

Ele ficará provisoriamente na função, mas será responsável apenas pela parte de expediente, de trabalho interno, até que a Câmara Municipal de Patos convoque uma nova eleição para eleger um novo presidente e esse novo presidente eleito será o novo prefeito interino de Patos.

Sales Júnior, ao renunciar o cargo de prefeito, também renunciou automaticamente o de presidente da Câmara.

 Tide Eduardo (MDB), que era vice-presidente e assumiu o cargo de presidente interinamente, poderá se candidatar. Sales Júnior, pela desistência, volta a ser vereador (no lugar de Jardelson) e, caso quisesse, poderia se candidatar novamente à Presidente da Câmara, segundo o advogado Corsino Neto.

Os suplentes Paulinho Lacerda e Cambirota, que ocupam cargos de vereador na Câmara no lugar de Edjane Araújo e Jefferson Melquíades, que assumiram secretarias no governo municipal, não podem se candidatar a presidência, segundo Corsino Neto.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário