Compartilhe!

Com a renúncia inesperada de Sales Júnior (PRB) na tarde desta terça-feira, 20, e quando o novo prefeito tomar posse, Patos chegará ao número impressionante de seis gestores em três anos: Francisca Motta (MDB), Lenildo Morais (PT), Dinaldo Filho (PSDB) e Bonifácio Rocha (PPS), Sales Júnior (PRB) e… … não se sabe ainda quem será o próximo (será o presidente da Câmara Municipal a ser escolhido em uma nova eleição).

Em 9 de setembro de 2016 a Operação Veiculação afastou a então prefeita Francisca Motta e logo em seguida assumiu Lenildo Morais , que estava na condição de vice. A força-tarefa deflagrada pela Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), tinha como objetivo apurar irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos feitos pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas.

Em 14 de agosto de 2019, o prefeito Dinaldo Filho, investigado na Operação Cidade Luz, que revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi afastado pela Justiça. Em seu lugar assumiu interinamente o então vice-prefeito Bonifácio Rocha

Com a renúncia de Bonifácio Rocha em 4 de abril de 2019, o presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, assumiu no dia seguinte, mas renunciou nesta terça-feira (20).

O momento político e administrativo da cidade de Patos é bastante confuso, gerando muita instabilidade na cidade. Pela média, a cidade teve um prefeito a cada seis meses.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário