Ronaldo Palhaço e Tatu dos Dentão se uniram em uma coalizão para tomar o controle da Prefeitura Municipal (Foto: Reprodução/Plantão da Hora)
Compartilhe!

O clima de instabilidade política que a cidade sertaneja de Patos vivencia, após mais uma vacância no cargo de prefeito provoca intensos debates, provocações e até mesmo sátiras humorísticas. Na noite desta quarta-feira (21), Ronaldo Palhaço e Tatu dos Dentão se uniram em uma coalizão para tomar o controle da Prefeitura Municipal. Veja vídeos.

Os dois subiram em um palanque improvisado nas ruas da cidade e discursaram pedindo o apoio popular para colocar a cidade de volta nos eixos. Ronaldo declarou em seu discurso que “vai ser um trabalho difícil. Mas eu, junto com meu amigo Tatu dos Dentão, iremos fazer um bom trabalho na cidade de Patos”.

Pouco antes, Tatu havia divulgado um vídeo com propostas para assumir o posto máximo do Poder Executivo na cidade. Com tom de críticas bem humoradas, Tatu anunciou, dentre outras medidas, que “na minha gestão acabarei com o nepotismo em que várias famílias tomam de conta”. Ao invés disso, ele pretende “dar emprego à minha mãe, meu pai, meus primos”, fazendo o nepotismo pertencer a uma família só.

O último prefeito de Patos a abandonar o cargo foi Sales Júnior na última terça-feira (20). Ele ocupava o cargo desde o dia 6 de abril, após renúncia do prefeito interino Bonifácio Rocha. O ex-vice-prefeito havia assumido o cargo após o afastamento de Dinaldinho Wanderley da Prefeitura de Patos.

Nesta sexta-feira (23) a Câmara Municipal de Patos deverá realizar uma nova eleição para definir a presidência da Casa. Após essa definição, Patos terá novo comando. Logo após a renúncia de Sales Júnior, quem assumiu o posto de prefeito interino foi o secretário de Finanças Jonas Guedes.

ClickPB

 

Deixe seu comentário