Foto: Agência Brasil
Compartilhe!

AAGbtvaApós as recentes queimadas na Amazônia, manifestantes organizam pelas redes sociais atos em defesa da floresta em pelo menos 11 cidades para os próximos dias. Em São Paulo, o protesto acontecerá nesta sexta-feira (23), na Avenida Paulista.

Há duas semanas, são registrados diversos pontos de incêndio na Amazônia Legal em estados do Norte, o que tem ganhado destaque na imprensa internacional. Fotos de satélite divulgadas pela Nasa nesta quarta-feira (21) mostram que as fortes queimadas podem ser vistas do espaço.

As queimadas que atingem a floresta Amazônica ganharam mais destaque depois que, segundo especialistas, a fumaça provocada pelos incêndios fez a tarde da última segunda-feira (19) virar noite em São Paulo. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto, as queimadas aumentaram 83% em relação a 2018. Só em julho, o instituto de pesquisa Imazon calcula que a Amazônia perdeu uma área do tamanho do município do Rio de Janeiro.

Ao comentar o assunto nesta quarta (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, que ONGs podem ser responsáveis pelas queimadas e que os governadores da região estão coniventes com a situação. “Tem estados aí, que não quero citar, na região Norte, que o governador não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndio. Está gostando disso daí”, declarou o presidente.

MSN

Deixe seu comentário