Compartilhe!

O caso Naldo e Ceiça repercutiu em toda a Paraíba, gerando muita comoção.

Veja abaixo todo o desenrolar dos acontecimentos:

– 15 de agosto de 2019 (quinta-feira): Ceiça sai de manhã para trabalhar na empresa Raboni Calçados e não retorna para  casa.  O ex-marido dela, Jozinaldo Queiroga da Costa (Naldo), a pega no trabalho e desde então os dois não são mais vistos.

– 16 de agosto de 2019 (sexta-feira): As duas famílias, a de Naldo e a de Ceiça, registram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil.

O ex-marido da jovem, Jozinaldo Queiroga da Costa (Naldo), de 33 anos, é encontrado enforcado em uma residência abandonada no Sítio Quixaba Velha, em Quixaba, por volta das 14 horas. Buscas foram feitas no local à procura de Ceiça.;

– 17 de agosto de 2019 (sábado): O corpo de Naldo é velado em Patos e sepultado em Pombal. As buscas por Ceiça se concentram na zona rural de Quixaba e posteriormente se estendem por outros municípios da região de Patos, a exemplo de Cacimba de Areia e São José de Espinharas. Os pais seguem na esperança de encontrar a filha viva;

– 18 de agosto de 2019 (domingo): As buscas são retomadas em Quixaba. Mais de 30 pessoas são envolvidas nas buscas, que têm à frente a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Circula nas redes sociais a informação de que o corpo havia sido encontrado na zona rural de Quixaba e outra que ela foi encontrada em Serra Negra do Norte-RN, mas a família desmentiu as duas versões.

O celular de Naldo é levado para pericia em João Pessoa para se rastrear o trajeto que ele fez e assim tentar achar também pistas do paradeiro da jovem

– 19 de agosto de 2019 (segunda-feira): As buscas por Ceiça continuam nos arredores de Patos. O delegado Gaudêncio Neto revelou que no cartão memória do celular de Naldo foi encontrado um vídeo onde ele narra que teria assassinado Ceiça e deixado o corpo embaixo de uma ponte no município de Serra Negra-RN.

Maria de Fátima, conhecida como “Neném”, irmã da jovem, concede entrevista e revela que o casal brigava muito por conta dos ciúmes de Naldo e que Ceiça sofria agressões. Neném diz que havia perdido a esperança de encontrar a irmã com vida.

A TV Paraíba divulga em um dos seus telejornais imagens da jovem no dia em que desapareceu. As imagens foram capturadas por câmeras de segurança da empresa Raboni e mostram ela trabalhando e deixando o local de trabalho.

– 20 de agosto de 2019 (terça-feira): Uma caminhada acontece no final da tarde em algumas ruas de Patos, saindo do bairro Monte Castelo, onde a jovem morava, até o centro da cidade, cobrando das autoridades respostas sobre o paradeiro de Ceiça.

 21 de agosto de 2019 (quarta-feira): O corpo de Ceiça é encontrado por volta de meio-dia em avançado estado de putrefação debaixo de um pontilhão, às margens da BR-110, saída para Serra Negra do Norte-RN, no município São José de Espinharas. O corpo foi encaminhado para o IML de Campina Grande para exames cadavéricos  e que apontará de que forma ela morreu.

– 22 de agosto de 2019 (quinta-feira): Sob forte comoção o corpo de Ceiça é sepultado por volta das 23h30min no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário