Compartilhe!

A pequena Lizabelly da Silva Vieira, de um ano e nove meses, residente na Rua Antônio Gonçalves, s/n, no bairro Jatobá, em Patos, enfrenta sérios problemas de saúde e está precisando de uma vaga em um hospital de Campina Grande para realizar um tratamento. Ela tem um tumor na cabeça e sofre de esquizofrenia, distúrbio mental e epilepsia.

Lizabelly nasceu praticamente dentro de uma ambulância e não teve atendimento pediátrico necessário. Sua mãe, a jovem Luana Conceição da Silva, de 20 anos, tem outra filha, de apenas quatro anos. “Ela não vive com o pai da criança, sua mãe reside no Pernambuco e ela vem numa batalha para tentar conseguir o tratamento para a filha.

Inicialmente a menina tomava  gardenal e devido às crises aumentarem, com o tempo também passou a tomar carbamazepina e clonazepam. A mãe relata que a criança precisa fazer uma ressonância magnética e que já foi na Secretaria de Saúde diversas vezes, porém é informada de que ainda não há vaga em Campina Grande. “As crises voltaram novamente e fui para o médico doutor Denilson, do Centro de Especialidades Frei Damião, em Patos, porque não tenho como pagar particular e ele recomendou uma ressonância magnética. Deixei a requisição na Secretaria de Saúde há vários dias e quando vou lá me diz que não tem vaga ainda. Ela está sangrando pelo nariz e se tiver uma crise e sangrar para dentro pode dar hemorragia e posso perder minha filha”.

A mãe trabalha fazendo laços de fita e é designer de sobrancelhas, mas atualmente encontra-se parada para se dedicar integralmente às filhas e também à casa. O pai é quem ajuda nas despesas, como medicamentos e alimentos. Luana tenta conseguir um benefício para sua filha junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Quem puder a ajudar pequena Lizabelly, entre em contato pelos telefones (83) 9.9691-7879 e (83) 9.9641-7385 (falar com a mãe Luana Conceição). “Eu não tenho condições financeiras de viabilizar essa ressonância para minha filha”, finalizou a jovem.

Veja imagens publicadas à pedido da mãe da criança:

 

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário