Compartilhe!

O PCdoB realizou neste domingo dia 25 de agosto de 2019 uma Plenária Municipal com seus filiados no Auditório do Círculo Operário de Patos, onde na oportunidade foi feita uma avaliação da conjuntura política atual, o projeto eleitoral para 2020 e definição de data para a realização da Conferência Municipal.

A presidente do Partido, Elizabete Barreto fez uma exposição sobre a situação política atual, enfatizando a perversa política de extrema direita implantada por Bolsonaro e seus aliados, tendo a necessidade da construção de uma frente ampla pelo campo de esquerda, mas ampliando para outros setores da sociedade com o objetivo de se contrapor a ofensiva e lutar pela democracia no País.

Foi enfatizada ainda a necessidade de se construir o projeto eleitoral dentro dessa plataforma da frente ampla em defesa da Democracia e por um projeto nacional de desenvolvimento visando um novo rumo para o país.

Em relação ao projeto eleitoral do PCdoB para as eleições de 2020, o partido irá construir chapa própria de vereadores e vereadores, incluindo nomes que possam ser alternativas para o executivo municipal. O partido tem como meta chegar a 30 nomes de homens e mulheres que serão alternativas para o legislativo municipal.

A Conferência Municipal será realizada no dia 10 de novembro de 2019, onde será precedida da realização das reuniões das organizações de base existentes no Município. ” Vamos realizar as reuniões das organizações de base, construir o nosso pré projeto eleitoral para 2020 que pretendemos apresentar no dia da nossa conferência municipal” disse a presidente.

No final foi escolhida uma comissão que ficará na responsabilidade de fazer a mobilização dos filiados no município, fazer novas filiações, rumo a conferência no dia 10 de novembro de 2019.

O partido também irá mobilizar os filiados para participar do SOS Transposição no dia 1 de setembro em Monteiro, contra a paralisação das obras e o fechamento das torneiras pelo governo federal.

Assessoria 

Deixe seu comentário