Compartilhe!

O atleta patoense Iago Edson conquistou no último domingo (25), em Fortaleza, o primeiro lugar do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16, o evento aconteceu no Estádio de Atletismo UNIFOR. Iago é um dos atletas beneficiados com o Bolsa Atleta do município e, na oportunidade, estava acompanhado do Secretário de Esportes e Turismo, Paulo Marinho. “É a Prefeitura Municipal de Patos mostrando resultados através de seus programas de incentivo para a juventude”, disse o Secretário.

Paulo Marinho falou sobre a conquista e a emoção de ver a bandeira paraibana no ponto mais alto do podium.

“Nosso atleta Iago Edson que desponta como nossa maior revelação no atletismo foi medalha de ouro na prova dos 250 metros, único atleta que conseguiu a marca do tempo abaixo dos 30 segundos, atingindo 29 segundos e 66 milésimos. Nosso atleta é altivo, é um jovem com atitudes de um homem formado, onde relato que a parte mais emocionante foi na subida do podium, onde atletas pernambucanos que conseguiram a 2ª e 3ª colocação estenderam, claro que orgulhosamente, uma enorme bandeira de seu estado, mas Iago, humildemente, estendeu uma pequena no tamanho, porém, grande pela conquista, a bandeira da nossa querida Paraíba que acabou se sobrepondo a de Pernambuco, e num simples olhar os pernambucanos baixaram sua bandeira e a da Paraíba ficou num ponto em destaque,” – disse Paulo.

Ainda segundo o secretário, em conversa com o presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Jonatas Martins Soares, ele informou que caso Iago seja classificado como apto pela Confederação, pode retornar a Fortaleza nos próximos 20 dias, só que dessa vez para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo.

“O atleta Iago vem se destacando desde a seletiva para o Norte-Nordeste Sub-16, e consequentemente, ele conseguiu êxito nessa competição, e é esperança no esporte porque é a competição inicial para o atletismo, e esperamos que ele consiga índices para poder disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Fortaleza-CE nos próximos 20 dias” – disse Jonatas.

O secretário Paulo Marinho adiantou que o atleta Iago Edson irá disputar os Jogos Escolares Nacional que acontecerá no mês de novembro em Blumenau, estado de Santa Catarina.

 

Coordecom

Deixe seu comentário