Compartilhe!

Após uma passagem pelo leste europeu e costa noroeste da África, com shows na República Tcheca e Cabo Verde, a banda Cabruêra arruma a bagagem e segue para três apresentações no Sertão da Paraíba.

Estão no repertório, sucessos de todos os álbuns da banda em suas várias fases da carreira de 20 anos. Um dos momentos do show vai ser de homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro, com arranjos produzidos pelo grupo para algumas canções do Rei do Ritmo.

O primeiro show será na cidade de Sousa, nesta quinta-feira (29), às 20h, no Calçadão Mundinho Teodoro, do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN). Ainda no mesmo dia, será a vez dos cajazeirenses curtirem o som da Cabruêra, no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEC), às 22h. No roteiro do projeto tem ainda apresentação em Patos, na sexta-feira (30), às 20h, na Concha Acústica, Nilson Batista. Como atrações locais para abrir o evento, Derréis e a banda Fraldas Cheias.

A miniturnê é pelo projeto Sindicultura, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba, Sindifisco-PB,cuja proposta essencial é valorizar os artistas paraibanos, ampliando as platéias. Todos os eventos são gratuitos.

Para viabilizar os três eventos, o Sindifisco-PB conta com entidades que são parceiras nas três cidades: CCBN, NEC e Fundação de Cultura de Patos, Fundap.

Recentemente, o grupo paraibano participou do maior festival de música da República Tcheca, o Colors of Ostrava, que teve na sua programação nomes como o da banda inglesa The Cure. A banda fez ainda outra apresentação na capital, Praga, e também um show na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no continente africano.

Em 2020, a Cabruêra comemora 20 anos desde a sua primeira turnê pela Europa e prepara o lançamento de um documentário, dirigido por Augusto Pessoa, que vai contar um pouco da trajetória internacional da banda por vários continentes. O documentário terá também depoimentos de vários artistas que a Cabruêra encontrou pelo mundo afora e que estiveram juntos com o grupo nessa jornada.

Cabruêra – Formada em 1998 a banda já realizou diversas turnês pela Europa, EUA e África e teve cinco álbuns lançados no exterior. Integram a banda os músicos Arthur Pessoa, Pablo Ramires, Edy Gonzaga e Leo Marinho.

 

Assessoria

Deixe seu comentário