Compartilhe!

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba) realizou reunião no dia 31 de agosto de 2019 da direção estadual onde foi feita uma avaliação da conjuntura política atual e os desafios do movimento sindical, com exposição do presidente da CTB José Gonçalves e o advogado Damião Guimarães.

Em seguida foram abertas as inscrições onde os presentes fizeram suas intervenções, focando as dificuldades enfrentadas no dia a dia por cada entidade sindical.

O fortalecimento do trabalho da CTB e sindicatos filiados se dará prioritariamente nas áreas de comunicação, assessoria jurídica, finanças, trabalho de base e formação sindical.

Em relação a formação sindical ficou definido um curso no mês de outubro em João Pessoa, que será ministrado pelo CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho com a parceria de sindicatos filiados e central sindical na Paraíba.

No horário da tarde foi feita uma avaliação da atuação dos advogados de sindicatos, com a exposição de Dr Damião Guimarães do SINFEMP e Dr Eduardo, advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Igaracy e Aguiar, analisando a necessidade de uma maior integração no campo jurídico sindical de todos que advogam para os trabalhadores.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, a reunião cumpriu o seu objetivo, tendo sido definido um calendário de reuniões nas regionais com todos os sindicatos e seus dirigentes, como também o esforço para que todos possam participar do curso de formação sindical no mês de outubro em João Pessoa. “Eu acredito que nesse momento de dificuldades precisamos descobrir e apontar novos caminhos para o movimento sindical e o primeiro é a formação sindical, juntamente com o trabalho de base, uma boa comunicação e também assessoria jurídica, sem esquecer das finanças que tem dificultado as nossas ações“, disse o sindicalista.

Assessoria CTB

Deixe seu comentário