Início Cultura Abertura do Circuito Som nas Pedras atrai mais de duas mil pessoas...

Abertura do Circuito Som nas Pedras atrai mais de duas mil pessoas em Juru

Com um público estimado em mais de duas mil pessoas, a abertura do Circuito Som nas Pedras, realizada no sábado (31), no município de Juru, foi considerada um sucesso pela organização do Projeto, que tem como objetivo fortalecer o turismo regional e valorizar a cultura de municípios do Sertão e Cariri do Estado. O próximo município a receber o Circuito Som das Pedras será Matureia, neste sábado (7). Entre as atrações estão Escurinho e músicos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima).

O Circuito Som nas Pedras contemplará, além de Juru e Matureia, ainda outros oito municípios: Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O Projeto é uma realização das prefeituras destes municípios em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Sebrae, além da iniciativa privada.

O secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, comemorou o sucesso da abertura do Circuito Som nas Pedras, destacando as potencialidades dos municípios contemplados pelo Projeto. “São municípios de grandes belezas naturais, como um pôr-do-sol lindo, e uma cadeia produtiva muito bem estruturada. É preciso desenvolver todo o potencial que esses municípios têm, e esse apoio será dado pelo Governo do Estado”, comentou.

“Queremos mostrar toda a potencialidade que esses municípios têm, promovendo uma nova rota de turismo e desenvolvimento para essas regiões, beneficiando o Estado como um todo”, prosseguiu Milton Dornellas, exemplificando o que já acontece com o Circuito Caminhos do Frio, que engloba cidades do Brejo paraibano. “Para a edição 2020 do Circuito Som das Pedras, a expectativa é que dobre o número de municípios desta edição, haja vista o número de interessados que já temos em participar do Projeto”, acrescentou.

Circuito Som nas Pedras – O Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba.

Confira a programação desta edição:

– Matureia – 7 de setembro

– Monteiro (Lajedo das Moças) – 21 de setembro;

– Teixeira (Pedra do Tendó) – 28 de setembro;

– Princesa Isabel (Pedra do Guiné) – 5 de outubro;

– Congo (Lajedo da Barriguda) – 12 de outubro;

– Cabaceiras (Lajedo Samambaia) – 26 de outubro;

– Serra Grande (Lajedo da Paixão) – 9 de novembro;

– Queimadas (Caverna da Loca/Pedra do Vento) – 16 de novembro;

– Boqueirão (Lajedo do Marinho) – 23 de novembro.

 

Governo da Paraíba

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!