Compartilhe!

Uma iniciativa da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou a entrega oficial de 256 tablets aos agentes comunitários de Saúde, que a partir de agora terão a oportunidade de aprimorar, informatizar e agilizar os trabalhos em toda a cidade.

IMG 0164A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04 de setembro, no Auditório Master do Bloco de Arquitetura da Unifip.

Além do secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, e dos agentes comunitários de saúde do município, compareceram os vereadores Sales Júnior, Capitão Hugo e Paulinho Lacerda, o presidente do Conselho Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde, Bosco Valadares, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento.

Os novos tablets que foram adquiridos com recurso próprio do município possibilitarão aos profissionais a realização das visitas domiciliares, entrevistas e assinatura digital do morador. Caso necessário será possível também comprovar a visita através de foto.

Com o advento da ferramenta tecnológica o Agente de Saúde irá retornar para a sua Unidade e descarregar as informações diretamente no sistema, sem a necessidade de digitar tudo novamente.

Mozer Gonçalves dos Santos, agente comunitário de saúde, disse que sempre houve a necessidade de utilização dessa tecnologia, tendo em vista que os equipamentos anteriores foram recolhidos e consequentemente o bom andamento do trabalho foi interrompido. Ele se mostrou positivista diante deste novo momento onde o processo de trabalho tende a melhorar significativamente.

O secretário Municipal de Saúde, Umberto Joubert, considerou que além de representar um marco importante para a categoria, o evento abriu espaço para a troca de ideias e sugestões de melhorias para o trabalho dos ACS.

Joubert também destacou que os tablets são equipamentos de última geração, inclusive com o sistema adequado para que os agentes possam efetuar o trabalho com mais qualidade.

Paulinho Lacerda, agente comunitário de saúde e vereador, enfatizou a necessidade de utilização dessa ferramenta no sentido de melhor organização do repasse de informações ao Ministério da Saúde.

Já o ex prefeito interino e vereador, Sales Júnior, comentou que pra ele foi um momento importante, tendo em vista que a aquisição dos equipamentos foi realizada ainda na sua gestão, por meio de um recurso inativo e que foi resgatado com o apoio do Conselho Municipal de Saúde.

Saiba Mais

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe técnica.

Coordecom

Deixe seu comentário