Compartilhe!

Nesta sexta-feira, 06, foi inaugurada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, a III unidade da Biblioteca Voluntária, um projeto iniciado no Fórum de Patos e que vem crescendo na cidade. O evento contou com a presença da funcionária do Fórum e idealizadora do projeto, Terezinha Vita, do diretor do Fórum, juiz Ramonilson Alves Gomes; da diretora do Geo Edileny Medeiros; da diretora do Hospital Infantil, Rhyana Carla; e outras pessoas envolvidas no projeto.

A iniciativa de levá-lo para o Hospital Infantil envolveu uma parceria do Fórum Miguel Sátyro, na pessoa de Ramonilson; do Fera Geo, Fera Colégio e Curso e do Tribunal de Justiça da Paraíba. “Entrega da Biblioteca Voluntária III, no Hospital Infantil de Patos. Relatos profissionais maravilhosos do efeito positivo da leitura no tratamento das crianças. Parceria entre o Poder Judiciário, Colégio Fera GEO e o Hospital Infantil. Parabéns aos idealizadores e diretores das instituições parceiras!”, disse Ramonilson em seu perfil pessoal no Facebook.

O projeto visa incentivar o hábito da leitura e essa terceira unidade é voltada para o público infantojuvenil, seja paciente, acompanhante ou familiares, fazendo com que se sintam menos vulneráveis em relação a doença o qual esteja enfrentando. O projeto é uma iniciativa dos funcionários do Fórum de Patos Terezinha Vita, Inaldo Rodrigues, Getúlio Camboim, F. dos Santos e do estagiário Adolfo Henrique.

A primeira unidade fica no Fórum de Patos, com mais de mil livros; a segunda fica na Estação Rodoviária e a terceira agora no Hospital Infantil de Patos. “Esse projeto funciona assim: escolhemos um público alvo é um parceiro que colabore”, disse Terezinha Vita.

Para a implantação no Hospital Infantil de Patos, todo o material, como livros, mesas, cadeira, estante e tapete, foi doado pelo Fera Geo e Fera Colégio e Curso, que são os maiores parceiros.

Quem tiver livros para doar para o projeto entre em contato com Terezinha Vita pelo telefone 98766-1582.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Redes sociais

Deixe seu comentário