Compartilhe!

O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), participou do III Congresso Internacional de Direito, Inovação e Governança, evento patrocinado pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR), em parceria com a UFPB e FSC – Universidade de Santiago de Compostela, com o apoio do Tribunal de Contas.

Na condição de palestrante, Motta lançou reflexões acerca do debate sobre a Reforma da Previdência. “As abordagens política e midiática sobre a Reforma Previdenciária não foi benéfica para a discussão do problema. Acredito que a discussão deve estar embasada em critérios técnicos afinados com as necessidades reais do nosso povo”, enfatizou.

A professora Drª. Anne Augusta Alencar destacou a importância dos debates com os diversos seguimentos da sociedade. “Enquanto acadêmica e pesquisadora da área, sinto-me feliz com a explanação do deputado Hugo, que trouxe vários dados relevantes para a discussão, deixando de lado o viés político-partidário”, afirmou. Drª. Anne criticou ainda o texto aprovado pelas casas legislativas. “É uma Reforma que retira direitos e deveres de quem mais precisa. Em nenhum momento, eu vejo benefício social nessa Reforma”, apontou.

Já o professor, Dr. Walter Agra, criticou a demora na aprovação de um texto sobre os militares, e apontou ainda que a categoria é responsável por consumir mais de 15% dos recursos da previdência. “Os militares representam apenas 1,16% do total de beneficiários e causam um rombo equivalente a 15%. São uma minoria extremamente privilegiada”, criticou.

 

Assessoria

Deixe seu comentário