Compartilhe!

O município de Matureia, localizado na Serra de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, recebe no próximo sábado (7) a segunda edição do Circuito Som nas Pedras. O evento ocorre no lajedo da Pedra do Caboclo, situado no Parque Estadual Pico do Jabre, considerado o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros de altitude.

A programação começa a partir das 19h, com o Quarteto de Cordas do Projeto de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima) de Patos apresentando um repertório especial de música popular brasileira. Logo após, o lajedo recebe o show do músico Escurinho, acompanhado pelo violonista Júnior Espínola, com a participação especial da cantora Saiô. Fechando a noite, 15 sanfoneiros da região se reúnem em uma apresentação inédita com a participação especial de Escurinho, tocando canções que compõem o imaginário nordestino.

De acordo com o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras busca fortalecer as potencialidades econômicas dos municípios, a partir da promoção cultural. “São municípios de grandes belezas naturais, como um pôr do sol lindo e uma cadeia produtiva muito bem estruturada. É preciso desenvolver todo o potencial que esses municípios têm, e esse apoio será dado pelo Governo do Estado”, explicou.

Para o governador João Azevêdo, o Circuito Som nas Pedras se destaca pelo caráter criativo ao unir cultura e natureza. “Quem imaginaria, de repente, se utilizar os lajedos que se tem e que são belos na Paraíba, mas como espaços efetivamente para divulgação da cultura, da música? É algo inovador que vai ficar marcado e a gente sabe que isso em breve se tornará cada vez maior”, destacou.

A edição do Circuito Som nas Pedras em Matureia é uma realização de empreendedores do setor turístico local, juntamente com a prefeitura municipal, com a parceria do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura, junto com o Sebrae, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através da Rádio Tabajara e do Jornal A União.

Governo da Paraíba

Deixe seu comentário