Compartilhe!

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, fez visita surpresa, neste domingo, dia 08, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Otávio Pires de Lacerda), situada na Liberdade, e se deparou com uma cena a que muitos usuários do SUS estão acostumados no dia a dia: servidores que faltam ao trabalho e deixam os usuários sem atendimento.

De imediato, o prefeito ligou para o secretário de Saúde, Umberto Joubert, e determinou o corte de salário por conta da falta. Segundo informações, eram servidores que estavam na escala de trabalho e simplesmente não apareceram para o plantão.

Ivanes ainda determinou que a escala dos serviços fique exposta na recepção daquela Unidade.

No meio de semana em entrevista ao Programa Cidade em Debate, da Rádio 102.9 FM, o prefeito já havia afirmado que não ia mais tolerar faltas de servidores, pois a sociedade, quem paga os salários, merece respeito e atendimento correto.

Ivanes disse que está estudando mecanismos para coibir as faltas e controlar melhor o ponto de todos os servidores. Uma das possibilidades, é a implantação de ponto eletrônico em todas as repartições do Município.

5d7525326f3ce WhatsApp Image 2019 09 08 at 12.18.52

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário