Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos vem mostrando resultados através da Secretaria de Esportes e Turismo, no investimento feito para apoiar e incentivar atletas de nosso município, sendo que na última semana o secretário da pasta, Paulo Marinho, recebeu do Presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Jonatas Martins Soares, a confirmação de que o jovem velocista Yago Edson, está credenciado para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontecerá nos dias 22 e 23 desse mês em Fortaleza-CE.

Essa classificação se deu após Yago conquistar o quarto melhor tempo nacional, quando foi ouro nos 250m livres na Copa Norte-Nordeste Sub-16 de Atletismo, que aconteceu em agosto, também na capital Cearense. O velocista patoense conseguiu marcar o tempo de 29 segundos e 67 milésimos.

Paulo Marinho externou sua alegria em ver que um atleta do nível de Yago, que precisava apenas da oportunidade para participar de competições e mostrar seu potencial.

“É com grande felicidade que vejo yago marcar o quarto melhor nacional na sua categoria (Sub-16), onde o primeiro colocado tem a diferença de poucos milésimos, então, ele tem potencial para baixar seus números e alcançar a primeira colocação. Digo e repito mais uma vez, Yago ainda tem 15 anos de idade, mas já mostra que com mais treino, garra e principalmente contando com o nosso incentivo, alcançará resultados mais gratificantes. Parabéns ao seu pai Edson Sete, que se ele não tivesse enxergado o potencial que Yago tem, hoje Patos não seria notícia nas páginas de esporte com sua grande revelação no atletismo” – disse Paulo.

O Secretário já está entrando em contato com o técnico de Yago para saber de sua condição física, para que a secretaria esteja viabilizando sua participação no Campeonato Brasileiro.

Coordecom

Deixe seu comentário