Ilustrativa
Compartilhe!

O homem suspeito de tentar estuprar a própria filha dentro de casa no Bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, continua sendo procurado pela polícia do Ceará. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente. Já a criança de 10 anos, que pulou do primeiro andar da residência para fugir do pai, recebeu alta hospitalar após atendimento médico.

Depois de pular da varada da residência para se defender, a vítima foi auxiliada por um vizinho e socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde recebeu atendimento. O IJF informou que a criança teve alta hospitalar, mas não especificou se ela sofreu fraturas.

Na tarde de segunda-feira (9), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as buscas pelo pai da criança continuam em andamento. Ele fugiu logo após o crime, sem prestar socorro à menina, que pulou do primeiro andar de casa para escapar da violência.

Conforme a polícia, a criança passava o fim de semana na casa do pai, no Bairro Granja Lisboa, quando ele tentou violentá-la. Ela contou aos policiais que estava no andar superior da casa quando o homem tapou a boca dela e tentou estuprá-la. A filha conseguiu se desvencilhar do pai e pulou.

Após cair, ela se rastejou para pedir ajuda até a porta de um vizinho, que acionou a polícia por volta de 6h. A Polícia Civil do Ceará acrescentou que a tentativa de estupro é investigada pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente.

A mãe da criança mora atualmente no Bairro Bom Jardim e foi avisada da ocorrência pela polícia.

O homem, que não teve a identidade revelada para resguardar a criança, já tinha antecedentes criminais por violência doméstica, roubo e furto. A SSPDS destacou que o Conselho Tutelar também acompanha o ocorrido.

 

G1 CE

Deixe seu comentário