Compartilhe!

Por dia, na Paraíba, 25 pessoas descobrem que tem câncer. São 9.430 novos casos por ano, sendo 4.780 entre homens e 4.650 entre mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O número de pessoas com a doença só cresce e no Estado faltam vagas para tantos pacientes.

O Hospital Napoleão Laureano atende pacientes oncológicos, principalmente os que mais precisam e não tem recurso para custear o tratamento, mas vem passando por sérios problemas financeiros. Para ajudar a unidade filantrópica a continuar salvando vidas, no dia 20 de outubro será realizada em João Pessoa a 3ª Edição da Corrida do Bem. As inscrições para as provas de 3, 5 e 10 km podem ser realizada através do endereço www.hlaureano.org.br e custam R$ 70.

A atividade é organizada pelo Hospital Napoleão Laureano e tem como idealizador o ex-deputado estadual e autor do estatuto da pessoa com câncer, Bruno Cunha Lima. “Vamos formar uma nova corrente do bem para ajudar o Napoleão Laureano. Esse hospital é um patrimônio da Paraíba e é responsável por salvar a vida de muitas pessoas”, destacou Bruno.

O Napoleão Laureano há 56 anos atende pessoas com câncer de toda a Paraíba e até de outros estados. O Hospital possui 140 leitos e é responsável por 94% dos atendimentos realizados pelo SUS. Em 2018, a unidade fechou o ano com saldo negativo de R$ 2.650.785,70.

 

Assessoria

Deixe seu comentário