Compartilhe!

 

Mais uma colisão, dessa vez envolvendo um Chevrolet Celta, cor vermelho, e uma Toyota Hilux cor preta, foi registrada na manhã dessa sexta-feira (13) no cruzamento entre as ruas Pref. José Jaime dos Santos e a Rua Padre Jeronimo próximo ao Posto Sabugi em São José do Sabugi, na Região Metropolitana de Patos.

Para quem acredita em superstição, pode por a culpa na sexta-feira 13, porém essa é a segunda vez só essa semana que acontecem colisões naquele cruzamento, os motoristas não respeitam e cruzam sem parar, na ultima segunda-feira também ouve um acidente do tipo colisão naquele mesmo lugar. Por sorte ninguém se feriu.

De quem é a preferência?

Cruzamento sem sinalização – Se não tiver a placa ou escrito no asfalto “Pare”, saiba que a preferência é do veículo que vem pela direita do condutor. No caso, em São José do Sabugi, a preferencia seria de quem vem na rua Padre Jeronimo:

RUA PADRE JERONIMO

Rotatórias – O veículo que está circulando nela é quem tem preferência e não o que ainda vai Cruzamento numa rodovia – Ao entrar ou cruzar uma rodovia, dê preferência a quem estiver nela.

Nas passagens de nível – Os veículos que deslocam sobre trilhos terão sempre preferência de passagem. O Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea. A penalidade é multa de R$ 191,54 e sete pontos na habilitação.

Cruzamento com sinalização – O veículo que estiver diante da placa “Pare” deve respeitar a sinalização independentemente se ele está ou não à direita do condutor. A sinalização de parada obrigatória é que predomina.

Sertão em Destaque

Deixe seu comentário