O secretário Geraldo Medeiros informou que essa é o terceiro transplante multiórgãos na semana, no Estado da Paraíba. (Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa)
Compartilhe!

Três órgãos foram doados na tarde desta sexta-feira (13) após a morte de uma pessoa de 48 anos vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A captação estava prevista para as 15h, no Hospital de Trauma de João Pessoa, e a doação às 16h, segundo informou ao ClickPB o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Ele explicou que o rim direito ficou sob os cuidados da Central Nacional de Transplantes. Já o rim esquerdo vai para um paciente de 42 anos, internado no Hospital Nossa Senhora das Neves. O fígado será doado a um homem de 60 anos.

O secretário Geraldo Medeiros informou que essa é o terceiro transplante multiórgãos na semana, no Estado da Paraíba. Em relação à pessoa que morreu, o secretário explicou que ela “evoluiu com morte encefálica devido a acidente vascular cerebral hemorrágico, 48 anos. A família mostrou-se favorável à doação.”

Desta forma, estamos alcançando o 14º transplante hepático no estado da Paraíba. Já superando 450% em relação ao ano de 2018; se tornando a maior média história do estado da Paraíba. Também comemoramos a maior quantidade de doação multiórgãos numa única semana (3 pacientes doadores)”, destacou Geraldo Medeiros.

ClickPB

Deixe seu comentário