A pequena Maria Cecília com as professora Clessinha Almeida e Zenilma Maria Alves, ambas do município de Cacimbas.
Compartilhe!
9ccf2108 134b 4089 979c 9dae08a3a7b1
A pequena Maria Cecília com a professora Clessinha Almeida, do município de Cacimbas.

No dia 31 de agosto a Folha Patoense divulgou que uma mãe residente na comunidade quilombola Serra Feia, Distrito de São Sebastião, em Cacimbas, região de Teixeira, estava passando fome e sua filha Maria Cecília, de apenas dois anos, estava pesando apenas 5 quilos.

Mãe e filha foram internadas no Hospital Universitário de Campina Grande. Outro filha foi internada no hospital de Taperoá e outras famílias da mesma comunidade, segundo informações, estariam vivenciando a mesma dificuldade.

O Rotaract Club de Teixeira realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene e muita gente de toda a região colaborou.

Tudo o que foi arrecadado não pôde ser entregue uma vez que a família estava internada, mas nesta sexta-feira, 13, mãe e filha tiveram alta. Estão bem, mãe f ilha ganharam peso e estão com um aspecto bem melhor.

Neste domingo, 14, parte dos donativos serão entregues. Foram muitas as doações, centenas de cestas básicas e muitos produtos de uso doméstico.  “Neste domingo serão entregue os donativos arrecadados em Patos, Desterro e Livramento”, disse o conselheiro tutelar Yago Lucena.

Em Patos, a jovem Mayane Fernandes fez uma bem sucedida campanha solidária e neste domingo tudo o que foi arrecadado será levado para ser entregue a família.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Foto: Grupo Ação Solidária

Deixe seu comentário