Compartilhe!

A União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos (UMAC) solicitou através de ofício a filiação a União das Associações Comunitárias de Patos e Região (UAC).

A reunião da UAC foi realizada neste sábado, 14, com os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.

O presidente da UMAC, Roberto Lima, afirmou que no congresso da UMAC foi deliberado a filiação a UAC, que é regional, Federação Paraibana do Movimento Comunitário (FEPAMOC) que é uma entidade estadual e a Consultoria de Administração Municipal (CONAM) que é uma entidade nacional e entregou o ofício, onde foi feita a leitura pela primeira Secretária da UAC, Franscisca Vasconcelos, tendo em seguida colocado em discussão, onde foi feito um amplo debate, colocado em votação tendo sido aprovado por todos os presentes, de forma consensual.

Para o presidente da UMAC, Roberto Lima, a filiação irá fortalecer o trabalho, pois a UAC representa 27 municípios, enquanto a UMAC tem como base apenas Patos.” Vamos fortalecer o trabalho em Patos e contribuir com a UAC em todos os municípios, inclusive sugerindo a criação de outras entidades municipais para se filiarem a UAC que é regional”, disse o mesmo.

O presidente da UAC, José Ilton, afirmou que compreendeu a existência das duas entidades e espera que o trabalho seja feito de forma unitária e para isso já foram definidas Plenárias da UAC para os dias 2 e 30 de outubro, sendo a primeira no Jardim Redenção e a segunda no Conjunto Bivar Olinto.

O sindicalista José Gonçalves, que também é diretor e fundador das duas entidades, destacou que o importante é desenvolver a luta em todas as comunidades, por saúde, educação, segurança, saneamento básico, geração de emprego e renda e condições dignas de moradia para o povo. “Não podemos nos perder em picuinhas, coisas miúdas, precisamos tomar iniciativas, pois o povo está sofrendo e esperando a nossa ação e luta no dia a dia” disse o mesmo.

Assessoria

Deixe seu comentário