Compartilhe!

colombianos presosPor volta das 10h30min dessa segunda feira (16), as guarnições da 3ªCIA/3º BPM, durante rondas na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, abordaram uma dupla de estrangeiros colombianos que informaram que estavam ganhando a vida no Brasil emprestando certa quantidade em dinheiro a pequenos empresários.

A dupla havia acabado de realizar um empréstimo a um comerciante de Santa Luzia,  quando foram questionadas acerca das condições em que o recebedor do crédito deveria fazer a quitação, informou que se daria com um juros de 20% em um prazo de 24 dias.

Em ato contínuo, as guarnições conseguiram constatar uma das vítimas desse crime popularmente conhecido como Agiotagem, o qual está tipificado no artigo 4º da Lei de crimes contra a economia popular, de número 1521/51, a denúncia foi formalizada contra os indivíduos.

Em rápida consulta na internet, foi possível observar que outros cidadãos colombianos foram detidos na cidade de Cajazeiras/PB recentemente pela prática do mesmo delito.

A dupla acusada e a vítima foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

TV Santa Luzia

Deixe seu comentário