Compartilhe!

O governo da Paraíba realizou, na manhã de ontem (terça-feira, 17), no auditório da Fundação Ernani Sátiro, em Patos, uma reunião com representantes culturais da cidade e de Santa Luzia, para construir o projeto Mostra Sertão de Teatro, Dança e Circo, que está sendo organizada pela Fundação Espaço Cultural-FUNESC.

De acordo com Raisa Agra, vice-presidente da FUNESC, a iniciativa que é realizada anualmente em João Pessoa, esse ano pela primeira vez, se estenderá até o Sertão do Estado. “Estamos aqui para escutar os anseios dos artistas e representantes culturais da região de Patos e de Santa Luzia para juntos construímos, de forma coletiva, a Mostra Sertão de Teatro, Dança e Circo, que vai ser realizada em Cajazeiras”, disse.

A mostra será voltada a dançarinos, atores, representantes de companhia de grupos de dança e do movimento cultural em geral. “Agente vai selecionar doze espetáculos, que poderão ser de dança, teatro ou circo. Eles podem também ser espetáculos para palcos tradicionais – palco de teatro e também podem ser espetáculos de Rua”, explicou Raissa.

O diretor de teatro, Francisco Amaral, aprovou a iniciativa da FUNESC e segundo ele a Mostra trará muitos benefícios para os artistas do Sertão. “ Muito boa a intenção da FUNESC em criar essa Mostra com grupos do sertão. É vejo até como uma forma de incentivar esses grupos a participarem de eventos grandes, que até então, só realizam trabalhos aqui e não levam para outras cidades maiores, as vezes por falta de oportunidades ou até mesmo condições financeiras. E essa Mostra faz com que todo mundo se junte e possa participar de um evento grande”, enfatizou Amaral.

A Mostra Sertão de Teatro, Dança e Circo será realizada de 18 a 22 de dezembro no teatro Íracles Brocos Pires – ICA, em Cajazeiras-PB

 

Lusângela Azevedo
Foto: Lusângela Azevedo

Deixe seu comentário