Compartilhe!

O historiador e jornalista Damião Lucena, comunicou ao Blog do Jordan Bezerra, que a reabertura do Museu Chico Rufino, acontecerá neste sábado (28), às 17h. O museu fica no centro da cidade de Santa Terezinha.

Recentemente houve uma parceria da prefeitura e o historiador, onde a gestão disponibilizará uma servidora para zelar e atender ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h.

Damião Lucena é neto do fundador da cidade, e faz questão de lutar na divulgação  por essa causa tão nobre.

Uma campanha também foi lançada por  Damião Lucena para angariar objetos que fizeram parte da história e estão nas residências das pessoas, então, iremos fazer este trabalho de conscientização para receber como forma de doação e acrescentar as outras peças do museu.

O museu não é da família Rufino e nem da prefeitura e sim de todos os santerezinhenses. Convidamos a todos para saber mais sobre a nossa história visitando nesta tarde (28).

Francisco Rufino de Lucena (1891-1985), era conhecido por Chico Rufino, é considerado o fundador de Santa Terezinha, município localizado no Vale das Espinharas, região metropolitana de Patos, a 320 km da capital João Pessoa.

c25cb4f7e70e7406e15235bfcd3a2a2e

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário