Compartilhe!

A Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, convida a todos para se fazerem presente às 8h30min, desta segunda-feira, 30,  para a culminância do Projeto Interdisciplinar Escola de Valor. “O cenário está todo pronto. Ambiente recheado de aprendizagem”, disse a professora de Arte da escola, Edinalba Brito.

A escola elaborou o Projeto de Intervenção Pedagógica com o tema “Na vibe do conhecimento – O aprender e as competências para o século XXI”, com o lema “Jackson do Pandeiro, exemplo de superação e determinação: na vida e na música”, visando desenvolver e aprimorar diariamente nos estudantes – considerando também a presença dos estudantes com deficiência – professores e funcionários, as habilidades e competências para o século XXI. A ação de inclusão de todos coloca em circulação uma série de habilidades nos âmbitos intrapessoal, interpessoal e cognitivo – necessárias para exercer a cidadania e enfrentar os desafios do mundo moderno.

O objetivo é desenvolver práticas pedagógicas e administrativas, visando a melhoria do rendimento escolar dos estudantes, a elevação da média da escola nas avaliações externas, a redução da evasão escolar, bem como a formação integral dos estudantes, fazendo interlocução com os eixos transversais e contemplando as habilidades e competências para o século XXI.

Promover atividades culturais em virtude do Centenário de nascimento do paraibano José Gomes Filho, popularmente conhecido como Jackson do Pandeiro. Destacando seu ritmo e suas canções.

Assessoria

Deixe seu comentário