Foto: Reprodução.
Compartilhe!

O assessor parlamentar Alberto Vieira Júnior, que trabalha no gabinete do deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), divulgou na noite deste domingo (29) um vídeo em rede social disparando 10 tiros com uma pistola em uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na gravação, Alberto Vieira dirige-se o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Janot, a gente faz é assim, pra não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau. Sai toda a raiva”, disse o assessor parlamentar.

Na sexta-feira (27), Janot havia afirmado em entrevista que em certa ocasião entrou armado no Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e se suicidar em seguida.

Em entrevista ao G1, o procurador do Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE) Ricardo Rocha avalia que o vídeo divulgado pelo assessor “pode se enquadrar como incitação ao crime” devido à grande visibilidade. “Já que ele postou em uma rede social, com milhares de seguidores, milhões de pessoas veem, pode se enquadrar como incitação ao crime”, diz o procurador.

Ele acrescenta, no entanto, que a afirmação ocorre “no campo das hipóteses” e que precisaria conhecer o caso mais detalhadamente para ver ele seria configurado ou não como crime.

Deixe seu comentário