Compartilhe!

1570185063Uma força tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, DER, e pelas Prefeituras de São José do Bonfim e São Mamede, controlou o incêndio no lixão de Patos, iniciado no último domingo, dia 29 de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o fogo já terminou e, nesta quinta-feira (03), começou o trabalho de rescaldo no local.

Segundo o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Galvão, foram utilizados cerca de 100 mil litros de água para combater o fogo. Para o militar, uma das causas do fogo seria a combustão que ocorre naturalmente.  “A combustão espontânea é quando um material combustível reage com um material comburente sem nenhuma intervenção humana, ou seja, através de reações químicas que produzem um calor que serve de ignição para que ele entre em combustão”, explica.

O secretário do meio ambiente de Patos, Sílvio Moreira, informou que as investigações para que sejam apuradas as causas do incêndio continuam. Ele acrescentou que o trabalho deve durar quinze dias.

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário