Início Locais Siindicalista diz que a culpa da greve é da gestão municipal

Siindicalista diz que a culpa da greve é da gestão municipal

Sindicalista José Gonçalves

O sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), culpou o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda pelo início da greve dos servidores municipais na próxima segunda feira dia 14 de outubro.

O dirigente sindical afirmou que o prefeito interino reduziu gratificações asseguradas por lei, reduziu adicional noturno de 25% para 20% e além disso pagando em cima de horas trabalhadas, quando a lei existe e garante os 25% sobre o salário base. Além disso, não existe EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os servidores que trabalham em locais insalubres.

Gonçalves afirmou ainda que todos os procedimentos estão sendo feitos de acordo com a lei de greve, especialmente os comunicados através de ofícios ao gestor e a secretaria de administração, como também as demais, comunicando a decisão da assembleia que deliberou paralisação nesta quarta feira, dia 9 e greve geral a partir do dia 14.

O SINFEMP solicitou audiência no dia 27 de setembro, conforme protocolo número 7276/2019 e até agora não foi atendido pelo gestor. Hoje foi encaminhado mais um ofício solicitando a audiência de número 353/2019, protocolo número 7436/2019.

O SINFEMP iniciou o trabalho de mobilização junto a base com carro de som, aviso nos locais de trabalho e imprensa.

Veja o vídeo do sindicalista José Gonaçlves;

 

A Folha Patoense deixa o espaço em aberto caso a Prefeitura queira responder ao sindicalista: folhapatoense@gmail.com

 

Assessoria

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!