Compartilhe!

A derrota do Código Tributário ocorrida na noite desta quinta-feira, 10, aliviou o povo de Patos, pois trazia em seu bojo mais tributos, incluindo a famigerada taxa do lixo que iria onerar ainda mais os mais carentes.

Dos 17 vereadores, 10 votaram contra o código e 6 favoráveis, que foram: Nadir, Sales Júnior, Cambirota, Raniere Ramalho, Ferré Maxixe e Dito.

Para os movimentos sociais, sindicatos, Associação Comercial que estiverem a frente dessa luta, foi uma grande vitória. Esses segmentos sociais se debruçaram, estudaram, apresentaram emendas e o resultado final foi o esperado.

Os presidentes da UMAC, Roberto Lima e da UAC, José Ilton, já tinham afirmado que a aprovação desse projeto iria trazer enormes prejuízos para o povo que mora nos bairros, pois já pagam taxa de iluminação pública até de terrenos baldios que não tem sequer um bico de luz e mais uma taxa como a do lixo iria dificultar ainda mais a vida da população que está desempregada.

Para o sindicalista José Gonçalves, todo gestor deve compreender que quanto mais taxar o povo vai piorar a sua vida e que esse código desde o seu princípio, trazia enormes prejuízos aos menos favorecidos e citou o exemplo de um trabalhador que possui um terreno de 10×30 se não tiver murado iria pagar taxa de lixo e outro proprietário que tivesse um terreno de 100×300 metros, desde que estivesse murado não pagaria nada. Como se não bastasse, tudo era taxado, inclusive um morador que colocasse um andaime para pintar a parede de sua casa, uma manicure que colocasse uma plaquinha na parede, para rebaixar uma calçada, todos teriam que pagar.

Assessoria

Deixe seu comentário