Compartilhe!

A Prefeitura de Patos vem promovendo várias ações e atividades alusivas à campanha Outubro Rosa, principalmente com a oferta de mais de 500 exames preventivos de mamografia só para este mês.

Além disso, as unidades básicas de saúde e outros serviços seguem engajados no trabalho de conscientização do público feminino, no sentido de mostrar a importância da prevenção.

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o Centro de Especialidades Frei Damião promoveu mais um evento com a temática do Outubro Rosa.

Além de um café da manhã, o público presente teve a oportunidade de conferir uma palestra educativa com a professora Soraia, e ainda receber cuidados de beleza e estética com as alunas da inclusão produtiva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A Mary Kay também participou da ação.

A gerente do Frei Damião, Raquel Medeiros, agradeceu ao apoio dos colaboradores e do próprio Frei Damião, e ainda ressaltou que esse cuidado com as mulheres deve se estender ao longo de todo ao ano, a exemplo dos exames que o próprio Frei Damião realiza constantemente como forma de promover a prevenção.

Maria Bernadete Cartaxo, funcionária do Frei Damião, contou um pouco da sua experiência quando teve o câncer de mama, enfatizando que é de fundamental importância que todas as mulheres busquem os exames preventivos, pois no início tudo fica mais fácil.

Ainda dentro das atividades do Outubro Rosa, o Frei Damião também realizou em dias anteriores, palestras e exames com as médicas Mirna e Maria Estefânia.

Coordecom

Deixe seu comentário