Compartilhe!

O Instituto Federal da Paraíba – Campus Patos, através dos alunos do Integrados, participou, no período de 06 a 12 de outubro de 2019, dos JIFs – os Jogos dos Institutos Federais de 2019, realizados na cidade de Guarapari, localizada a 58 km da capital do Espírito Santo, Vitória. Nessa edição, comemorou os dez anos de criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Foram disputadas 11 modalidades, e participaram do evento cerca de 1500 atletas de 30 IF’s de todas as regiões do país.

Os atletas do Campus Patos integraram a delegação com seis dos 45 atletas representantes do IFPB. Quatro atletas do futsal: Álvaro Lustosa, Jefferson Silva, Vinícius Rodrigues e Pedro Paulo. Além de mais dois atletas do Xadrez: Leila Maria e Mateus Alves.

De acordo com o professor Davi de Sousa Silva, que fez parte da delegação, a equipe masculina de futsal do IFPB venceu a primeira partida para o IF Sul de Minas por 3×2, e perdeu a segunda partida para o IFRR por 2×1. Apesar da desclassificação a equipe sai do evento consciente que fez um ótimo trabalho. Já a equipe de Xadrez feminino ficou na 7ª colocação geral e o Xadrez masculino na 5ª colocação geral.

Os Jogos do Instituto Federal – JIFs são parte do sistema desportivo da rede federal de educação profissional e tecnológica que tem como objetivo a promoção da prática de atividades físicas e esportivas nos campi dos institutos federais, ampliar a formação cultural e humana dos estudantes, bem como contribuir para a permanência e êxito estudantil.

Deixe seu comentário