A área vermelha do Complexo é onde ficam os casos de acidentados mais graves
Compartilhe!

Somente entre os dias 11 e 13 últimos, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, atendeu 32 pacientes, com diversas lesões, algumas das quais que necessitaram de encaminhamento para cirurgias, vítimas de acidentes envolvendo a condução de motocicletas. Ao contabilizar o número de acidentados de motos atendidos entre os dias 07 e 13, esse quantitativa é ainda mais expressivo, já que neste período 59 pacientes deram entrada na unidade com esse tipo de ocorrência. Ou seja, do total de 73 atendimentos da unidade oriundos de acidentes de trânsito, na última semana, 59 envolveram motociclistas.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, chama atenção para a gravidade do problema. “Nós estamos registrando crescentes números de atendimentos de pacientes vítimas de acidente de trânsito envolvendo motos e isso se repete em outros hospitais da rede estadual. Penso que é preciso reforçar a campanha de educação no trânsito para que as pessoas se conscientizem da gravidade deste fato, que além de lotar as emergências dos hospitais, ocupar leitos e UTI’s, via de regra, em boa parte dos casos, pode deixar sequelas para o resto da vida”, afirma Liliane.

Dados do relatório de gestão do Complexo, atestam ainda que entre os dias 07 e 13 deste mês, 73 pessoas deram entrada na unidade vítimas de acidentes de trânsito. Além dos 59 casos relacionados às motocicletas, o Hospital atendeu ainda cinco pessoas que foram vítimas de acidentes envolvendo veículos, sete casos com bicicletas e dois pacientes por atropelamento.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário