Compartilhe!

Em busca de conscientizar a sociedade da importância de obter o diagnóstico precoce para a redução da taxa de incidência de doenças e óbitos de mulheres por câncer de mama, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e UBS Aderban Martins, realizou na manhã desta terça-feira (15), um “Adesivaço do Outubro Rosa” com o objetivo intensificar o movimento mundial e fortalecer as ações realizadas no município.

A equipe da UBS distribuiu e afixou adesivos alusivos à campanha em veículos e motocicletas. A iniciativa contou com o apoio da STTRANS.

Maria Isabel Morais de Lacerda, enfermeira da UBS Aderban Martins, disse que a partir das 14h terá início uma roda de conversa com médico Ostenildo, além da realização de exames preventivos com a enfermeira Isabel.

Ainda no período da tarde, a médica Maria Isabel também realizará consultas com o público feminino. Ela externou que acredita no trabalho de conscientização, tendo em vista que dessa forma é possível mobilizar as mulheres para que busquem mais os exames preventivos.

O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, marcou presença no adesivaço e prestou apoio à equipe.

Coordecom

Deixe seu comentário