Compartilhe!

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo está em andamento pela Prefeitura de Patos desde o dia 7 de outubro. Para facilitar o acesso da população, neste próximo sábado, dia 19, será realizado o Dia D da campanha com a disponibilidade da vacina em cinco pontos específicos: Banco de Leite (Maternidade), UPA 24 horas (Campo da Liga), UBS Maria Marques (Jatobá), UBS Horácio Nóbrega (São Sebastião), Secretaria Municipal de Saúde (Brasília).

O horário de vacinação para este Dia D será das 8h às 17h, com prioridade para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos que ainda não contam com as doses preconizadas para as idades.

A dose é gratuita e a ação tem o objetivo de completar a rotina vacinal deste público, que foi identificado pelo Ministério da Saúde (MS) como sendo mais vulnerável para os agravos da doença.

A vacinação completa contra o Sarampo consta de duas doses: aos 12 meses e aos 15 meses. Por conta das ocorrências nacionais, foi inserida a chamada ‘dose 0’, aos 6 meses.

Por isso, é fundamental que as carteiras de vacinação sejam levadas para a verificação da necessidade e registro no caso de imunização.

O Dia D é ofertado como uma oportunidade a mais, já que a vacina é disponibilizada diariamente em todos os equipamentos da Atenção Básica, em horário de funcionamento, conforme explicou o coordenador de imunização do município de Patos, Lindenberg de Lucena.

 

COORDECOM 

Deixe seu comentário