Início Locais Idosa de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor. Vídeo

Idosa de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor. Vídeo

Dona Mariana conta com a ajuda dos filhos para se locomover em casa.
Compartilhe!

Em cada linha de expressão em seu rosto, em cada fio de cabelo branco, em cada manchinha na pele, em cada uma das marcas que o tempo escreveu no seu corpo retrata-se a sabedoria. São 107 anos de idade, 107 anos de felicidade, mais de um século de alegria.

Completar mais de um século de vida é pertencer à historia do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Foi na última quinta-feira, dia 17, o aniversário da moradora mais idosa da cidade de Patos e certamente uma das mais velhas do Brasil.

Maria Isabel da Conceição nasceu no dia 17 de outubro de 1912, na cidade de Ouro Branco, no estado do Rio Grande do Norte. Ela é matriarca de uma família grande, contando com 11 filhos, 62 netos, 125 bisnetos e 66 tataranetos.

Apesar da idade, dona Mariana, como é conhecida, apresenta apenas problema na audição e dificuldade para andar, mas é lúcida e se comunica bem com vizinhos e as três filhas com quem mora no bairro Bivar Olinto.

Dona Mariana é bastante religiosa e devota de Nossa Senhora do Desterro. E como uma típica nordestina, gosta de comer ovos e ama uma boa tapioca. Viúva há mais de 18 anos, foi casada com o senhor Cidelino Germano de Araújo, com quem teve os 11 filhos.

Seu aniversário é comemorado com muita alegria com a presença de familiares e amigos. Uma missa foi celebrada pelos seus 107 anos de vida. E nós da TV Diário do Sertão desejamos a dona Mariana muita saúde para que ela viva bem por mais ‘um bocado’ de anos.

Veja o vídeo:

Diário do Sertão

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!