Início Saúde Hospital Edson Ramalho, em JP, implanta projeto Bebês Heróis na UTI Neonatal

Hospital Edson Ramalho, em JP, implanta projeto Bebês Heróis na UTI Neonatal

Os bebês prematuros do serviço da UTI Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) tornaram-se super-heróis em iniciativa que visa ressaltar a força e resiliência dos pequenos. O projeto “Bebês Heróis” tem como objetivo a humanização da assistência por meio do registro de imagens dos recém-nascidos fantasiados de heróis e heroínas, simbolizando esse momento de superação enfrentado por pais e filhos. Com isso, oferece aos familiares uma lembrança, já que algumas crianças demoram mais que o normal para receberem alta hospitalar, impossibilitando a realização dos ensaios de maneira convencional ou em estúdio, como tem sido comum.

A fisioterapeuta do setor, Karyna Rocha, apresentou a ideia e providenciou as pequenas fantasias que foram confeccionadas em feltro, um material macio e flanelado. Preocupada com processo de higienização das fantasias, preparou uma amostra que foi submetida à esterilização na autoclave. A Central de Material de Esterilização (CME) do HPMGER realizou todos os testes e aprovou o material, que se mostrou resistente às altas temperaturas e apto para ser utilizado como matéria-prima.

Os primeiros registros foram realizados no começo desta semana e toda a equipe se mobilizou para acompanhar. São imagens que mostram todo o cuidado e carinho dispensados aos pequenos heróis, como eles são tratados e que se tornam uma lembrança definitiva.

A humanização da assistência e do acolhimento é necessária para tornar a experiência dentro da instituição menos traumática e mais positiva, refletindo principalmente na evolução do tratamento.

SECOM

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!