Compartilhe!

1 18Em uma noite bastante prestigiada e repleta de várias homenagens, a Câmara Municipal de Patos realizou na noite da última quarta-feira (23), uma Sessão Solene em homenagem pelos 116 anos da elevação de Patos à categoria de cidade.

“Foi uma Sessão Solene bastante prestigiada, a Casa esteve lotada de pessoas que vieram abrilhantar a nossa festa Uma noite de muitas homenagens a pessoas, entregas de comendas e apresentações de artistas da terra fazendo também suas homenagens a Patos. Foi um momento muito gratificante. Patos está de parabéns pelo seu povo”, destacou a presidente da Câmara, Tide Eduardo.

A Sessão contou com apresentações artísticas e homenageou várias pessoas com a entrega de títulos de Cidadão Patoense e outras honrarias.

“Primeiramente agradeço ao vereador Toinho Nascimento pela propositura e aos demais vereadores que juntos concedem esse título. Desde que assumi o oficio como pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia já adotava essa cidade, já amava com muito carinho e agora nasce uma responsabilidade muito grande de poder, não só como pároco, mas agora como filho desta terra, exaltar e defender muito mais”, destacou o Pe. Joácio, pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, que recebeu o titulo de Cidadão Patoense.

 “Foi uma Sessão muito significativa porque ela dá oportunidade de reunir, aquelas pessoas, que o poder municipal considera merecedores de reconhecimento e receber uma homenagem especial. E no meu caso, essa alegria é dupla, primeiro porque a Câmara instituiu uma comenda de Maria Ester Sátiro Fernandes, minha irmã,  que foi a primeira vereadora da história de Patos e o segundo porque essa comenda, pela primeira vez, foi conferida a minha pessoa Então eu agradeço em meu nome e em nome da família por essa homenagem”, disse Drº Flávio Sátiro Fernandes, ex conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

“Foi um ato de reconhecimento para aqueles que trabalham por Patos, por aqueles que representam Patos dentro e fora da cidade, e, sobretudo, pela importância da medalha Ernâni Sátiro que resgata, para todos os patoenses, o nome de Ernâni como político, como poeta, literato. Eu acho que a memória dessas pessoas que fizeram nossa cidade crescer, deve ser sempre resgatado e deve ser sempre lembrado”, pontuou Dr Breno Wanderley, Juíz de Direito.

O prefeito de Patos, Dr Ivanes Lacerda, também esteve prestigiando a Sessão e parabenizou a Câmara pela linda festa.

“Foi uma festa muito bonita, onde o Poder Legislativo acolheu muitos filhos ilustres de nossa cidade, concedeu algumas honrarias a pessoas que já mereciam, a Câmara fez apenas um ato de reconhecimento de algumas pessoas que já se consideravam filhos dessa cidade Foi uma festa muito bonita e a Câmara de Vereadores está de parabéns, assim como a presidente Tide Eduardo”, concluiu o prefeito.

Assessoria

Deixe seu comentário