Compartilhe!

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, assinou no fim de semana, o contrato de concessão de Alvará para a empresa Força Eólica do Brasil que irá iniciar a construção do Parque Eólico no município. A empresa ficará responsável ainda pelo treinamento de mão de obra que será empregada no projeto.

“Fortalecemos as parcerias e os vínculos institucionais na perspectiva de tornar mais robusto o desenvolvimento da nossa terra. Com isso esperamos que se inicie um novo ciclo na economia local, tendo a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, aquecendo os ramos imobiliário, construção civil, comercial e de serviços como um todo e, ainda, mais qualificação profissional para nossa gente”, afirmou Jefferson.

O prazo de construção é de dois anos e grande parte da mão-de-obra será captada do Vale do Sabugi mesmo e, principalmente, da própria São Mamede.

A empresa de Energia Eólica Neo Energia reuniu vários proprietários rurais, e autoridades dos municípios de Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi e Areia de Baraúnas, essas cidades, serão beneficiadas com o Complexo Eólico Chafariz, a ideia principal deste encontro, foi repassar informações sobre a construção do novo parque eólico, os benefícios e os respectivos avanços de outros parques em outros estados do Brasil.

Uma das cidades já beneficiadas com a instalação de um parque eólico é o município de São José do Sabugi. O diretor do IFPB de Santa Luzia falou sobre a parceria dos cursos técnicos em energias renováveis com o novo parque que terão início em 2020.

Os responsáveis pela a construção do novo complexo eólico devem se reunir novamente com a comunidade, sem data ainda informada.

Portal 40 Graus

Deixe seu comentário