Compartilhe!

Na segunda-feira, 28, a cidade de São Mamede, na região de Patos, ficou enlutada com a morte da comerciante Jaciana Soares de Oliveira, de 31. Ela lutava há um ano contra um câncer e enfrentou a doença com muita entusiasmo e determinação.

9b9b3cd1 873e 4e21 b2a4 b9d4e5a16244Jaciana foi proprietária uma lanchonete em São Mamede e era muito conhecida na cidade. Deixou viúvo o trabalhador da construção civil Gilvanildo Medeiros Xavier, mais conhecido como Maguila, com quem teve dois filhos: Lívia, de 12 anos; e Nícolas, de oito anos.

Dias antes de sua morte, dentro da programação do Outubro Rosa, a médica dermatologista Marcília Lopes montou um Stúdio na Casa de Apoio ao Portador de Câncer em Patos, e sua equipe fez um belo ensaio fotográfico com 13 mulheres, entre elas portadoras de câncer, em tratamento ou já curadas da doença.

Marcília optou por não divulgar as imagens feitas, mas abriu uma exceção para a imagem de Jaciana, registrada como uma homenagem. “O objetivo do ensaio fotográfico foi gerar o conteúdo que fará parte da confecção do calendário que realizamos há quatro anos, através de doações e patrocínios, com o intuito de gerar renda para ajudar as Amigas Viva a Vida a continuarem esse lindo trabalho que elas desenvolvem em favor dessa nobre causa”, disse a médica.

Quem viu o ensaio se impressionou com a performance de Jaciana, que esbanjou entusiasmo, simpatia e beleza. “Mesmo no enfrentamento da doença ela manteve a serenidade, o entusiasmo, impressionando a todos”, disse a amiga Doroteia Souto, de São Mamede,

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Foto: Thayze Gomes

Deixe seu comentário