Compartilhe!

As funcionárias da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, vivenciaram momentos de relaxamento e embelezamento na última segunda-feira (28). Isto porque, o encerramento das ações do Outubro Rosa da unidade foram marcados por momentos direcionados às colaboradoras que, durante toda a manhã tiveram à disposição serviços de depilação, sobrancelha e ainda maquiagem com as consultoras da Mary Kay. O diretor da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior fez o encerramento antes do início do momento beleza e falou da importância das mulheres se voltarem mais para cuidar da saúde.

“Todos sabemos que o Outubro Rosa desperta a necessidade das mulheres terem um olhar especial sobre sua saúde, especialmente, no tocante ao câncer de mama, porém é preciso destacar que não é apenas neste mês que é preciso agir preventivamente, fazer exames e se cuidar. A prevenção é importante em qualquer tempo. Então fica o alerta para não esperar chegar Outubro para se cuidar, pois quando descoberto no início, o câncer de mama tem grandes chances de cura”, reforçou o médico, avaliando como positiva todas as atividades desenvolvidas pela Maternidade neste período.

Dia de Beleza para as colaboradoras, com maquiagem, depilação e outros serviços estéticos teve ainda sorteio de brindes. Coube a Técnica em Farmácia, Raryane Silva, deixar ainda mais bonitas as sobrancelhas das colaboradoras e a Técnica de Enfermagem, Mayanne Krysthine, fazer as depilações.

Retrospectiva

A abertura oficial da Campanha na maternidade de Patos foi realizada, com a participação da banda marcial do 3° Batalhão da Polícia Militar, com hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba, do Outubro Rosa e da cidade de Patos, seguido de um coffee break e distribuição de laços cor de rosa, símbolo da campanha, e de material educativo. A programação prosseguiu no dia 04, com a realização de uma Roda de Conversa, coordenada pela Professora, Mestra e Enfermeira, Erta Soraya, sobre Câncer de Colo de Útero. Houve ainda palestra com o médico mastologista, Dr. Thiago Alcântara.

Nos dias 16 e 23, houve a realização de exames citológicos para as funcionárias da Maternidade e do Complexo Regional de Patos. A Campanha incluiu ainda a realização, todos os sábados e domingos de outubro, de mamografias para as funcionárias, além de uma pessoa indicada por cada colaboradora, que podia ser uma parente ou uma amiga. O Dia de Beleza para as colaboradoras, com maquiagem, depilação e outros serviços estéticos e ainda um coffee break e sorteio de brindes marcou o encerramento das ações na última segunda-feira.

Assessoria

Deixe seu comentário