Compartilhe!

O incêndio no Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, vem devastando toda a mata, afugentando animais, como também prejudicando as residências dos agricultores e agricultoras que moram no local.

O incêndio começou ontem à noite (quarta-, 30) e os moradores não tiveram condições de conter as chamas, tendo pedido o apoio do Corpo de Bombeiros, que afirmou que no momento a prioridade eram as BRs e o incêndio no Pico do Jabre, o que inviabilizava o atendimento imediato para combater as chamas no local.

O fogo queimou vazantes que tinha plantios de capim, milho, feião, batata doce, melão, hortaliças, trazendo enormes prejuízos aos agricultores.

Para o vice-presidente da Associação dos Agricultores do Patativa do Assaré, Roberto Lima, que também é presidente da UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos), o prejuízo é tremendo. Os moradores esperam que logo o bombeiros possam comparecer no local, pois as chamas seguem sem controle.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário